badge
ANTI BEBA - ÁGUA: Records Nacionais em Famalicão

sábado, 7 de julho de 2007

Records Nacionais em Famalicão

Fluvial Vilacondense e Famalicão estabeleceram hoje novos recordes nacionais durante a terceira jornada dos Campeonatos Regionais de juvenis e absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), que se estão a realizar na Piscina Municipal de Famalicão até amanhã.

O quarteto vila-condense, formado pelas nadadoras Sara Nunes, Cláudia Monteiro, Soraia Ribeiro e Marta Figueiredo, fixou um novo máximo de juniores femininos na estafeta de 4x50 livres com o tempo de 1:54.01. O anterior recorde (1:55.60) pertencia ao FC Porto desde 2006.
O quarteto famalicense, composto pelos atletas Mário Costa, João Ferreira, Paulo Araújo e Jorge Maia, estabeleceu uma nova marca nacional nos 4x50 estilos com o registo de 1:50.13. O anterior recorde (1:53.11) estava na posse do Colégio Vasco da Gama desde 2005.

Lembre-se que, na segunda jornada dos Campeonatos Regionais da ANNP, o Clube Fluvial Vilacondense, através de Marta Figueiredo, Soraia Ribeiro, Sara Martins e Cláudia Monteiro, estabeleceu um novo recorde nacional de juniores femininos na estafeta de 4x50 metros estilos, com o tempo de 2:06.09.

O FC Porto, que se propôs fixar um novo recorde nacional na estafeta de 4x50 livres femininos, falhou hoje esse objectivo por dois centésimos. O quarteto «azul e branco», formado pelas nadadoras Sara Oliveira, Alexandra Oliveira, Marta Marinho e Sara Loureiro, nadou a distância em 1:51.30. O recorde de 1:51.13, fixado em 2004, mantém-se na posse do Belenenses.

Nos Campeonatos Regionais estão a participar 241 nadadores (133 masculinos e 108 femininos), em representação de 15 clubes e um individual: Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Centro Desportivo Universitário do Porto, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube de Natação da Maia/Real Seguros, Clube de Natação de Valongo, Clube de Propaganda da Natação, Futebol Clube do Porto, Foca - Clube de Natação de Felgueiras, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, Gespaços, Individual Norte de Portugal, Leixões e Vitória de Guimarães.

- Resultados em directo

Sem comentários: