badge
ANTI BEBA - ÁGUA: Campeões de quê???

sábado, 22 de dezembro de 2007

Campeões de quê???

A equipa masculina do Clube Fluvial Vilacondense e a feminina da Amadora sagraram-se hoje campeãs nacionais da 1.ª Divisão na competição que decorreu em Silves. No final da prova o nadador Nuno Laurentino foi alvo de uma sentida homenagem, pelo término de uma carreira recheada de títulos individuais e colectivos.

O Vilaconsense arrecadou o título, que há dois anos pertencia ao Algés, ao somar 104 pontos, mais três que os algesinos. A Amadora subiu ao terceiro lugar do pódio (92 pontos). É a segunda vez que o clube conquista o troféu máximo de clubes, depois de 2004/05.

Desceram à 2.ª Divisão o Colégio Vasco da Gama, que conquistou 55 pontos, e o Nacional da Madeira (25).

O título feminino foi conquistado pela segunda época consecutiva pela Amadora, que somou 123 pontos. O pódio ficou completo com o Colégio Vasco da Gama (102) e FC Porto (94). Foram despromovidos o Famalicão (51 pontos) e o Leixões (48).

Na 2.ª Divisão, sector masculino, o Sporting Clube de Portugal alcançou o título ao totalizar 202 pontos, e na próxima época vai disputar o principal campeonato, tal como o Setubalense (190 pontos).

O Foca (104 pontos), Vitória de Guimarães (103), Naval do Funchal (95) e Viana (80) foram despromovidos à 3.ª Divisão.

O Louletano foi a equipa feminina que arrecadou mais pontos (231),o que lhe garantiu a conquista do troféu, seguido do Vilacondense (207).

Os clubes que desceram de Divisão foram o Nacional da Madeira (101), Naval do Funchal (98) Alcobaça (90) e Clube Lisnave (86).

- Confere os Resultados

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos CAMPEÕES NACIONAIS DA 1.ª DIVISÂO e às VICE-CAMPEÃS NACIONAIS DA 2.ª DIVISÃO.

Anónimo disse...

legal o site, volto em breve

até mais