badge
ANTI BEBA - ÁGUA: COB impõem regras a blogs de atletas

quarta-feira, 20 de junho de 2007

COB impõem regras a blogs de atletas

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta segunda-feira uma série de regras para os atletas participantes nos Jogos Pan-americanos do Rio possam manter blogs na internet.

O documento veta a actuação dos competidores como comentaristas ou jornalistas durante o evento e limita os comentários nos blogs a aspectos pessoais da participação.

Leia a íntegra do comunicado intitulado "Condições para Blogs de Atletas e Membros da Delegação Brasileira na Internet durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007”.:

1 – De acordo com a regra 51 da Carta Olímpica, atletas, treinadores e outras pessoas credenciadas pelas delegações dos países não poderão actuar como jornalistas ou comentaristas durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007, visando a proteger os interesses de todos os media credenciados para o evento.

2 – Os atletas e demais membros da Delegação Brasileira poderão manter “blog” na Internet desde que:

a – Esse “blog” tenha a forma de um diário relatando as experiências pessoais, o seu ponto de vista e comentários;

b- Os “blogs” na Internet não poderão ter finalidade comercial;

c – O conteúdo do “blog” deve obrigatoriamente respeitar o juramento dos atletas, respeitando os atletas participantes dos Jogos, dentro do melhor espírito desportivo;

d – O conteúdo desse “blog” não poderá conter fotos , vídeos ou áudios obtidos durante os Jogos.

Com isso, o COB acredita estar contribuindo para a manifestação individual dos atletas e demais membros da Delegação Brasileira por intermédio dos “blogs”, acreditando que essa modalidade de expressão faz parte da evolução dos processos de comunicação, sobretudo pela Internet.

Da mesma forma, o COB ressalta a necessidade do cumprimento das condições acima por parte dos membros da Delegação Brasileira, com base no que prevê o “Regulamento das Delegações do COB”.

Sem comentários: