badge
ANTI BEBA - ÁGUA: Melloui's acusa doping

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Melloui's acusa doping

Ousamma Mellouli, o tunisiano que treina e compete pelos Estados Unidos, o qual se tornou o primeiro campeão mundial de nacionalidade árabe, na prova dos 800 livres, em Melbourne, em Março passado, irá encarar no dia 18 de julho a Court of Arbitration for Sport (CAS – agência reguladora dos desportos americanos).

Mellouli admitiu ter tomado anfetamina depois que seus exames deram positivos no US Open, em 30 de Novembro do ano passado, na esperança que fosse liberado pela federação nacional, para competir em Melbourne.

Entretanto, quando a FINA foi informada da transgressão, levou o caso adiante alegando que cada nadador é responsável pelas substâncias que ingere e fica no sangue. Mellouli tomou certa quantidade de Adderall, um remédio relativamente popular para os estudantes americanos, que desejam permanecer horas a fio concentrados, estudando. O remédio ajudou o aluno de engenharia de Los Angeles a finalizar os seus longos estudos, antes de deixar o campus para ir competir no US Open.

Agora, o CAS terá que decidir se irá reduzir a pena do nadador, ou manterá punição normal, que é de dois anos. Com essa punição, Mellouli ficará fora dos Jogos Olímpicos de Beijing.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com a punição de não aos J.O. O doping tem de ser banido bem como os prevaricadores