badge
ANTI BEBA - ÁGUA: setembro 2007

domingo, 9 de setembro de 2007

Daniela Inácio e Daniel Viegas Campeões Nacionais dos 10km

Daniela Inácio (Belenenses) e Daniel Viegas (Amadora) sagraram-se hoje Campeões Nacionais de Águas Abertas na distância de dez quilómetros, no 5.º Challenge que decorreu na Barragem de Castelo de Bode. É a primeira vez que o título é atribuído em Portugal.

Daniel Viegas terminou a prova em 2:11:18:32, seguido de Duarte Mendonça (Individual da Madeira), que registou o tempo de 2:15:10:47.
No terceiro lugar ficou Vasco Gaspar, da União Piedense, com a marca de 2:15:27:06.
Daniela Inácio alcançou a primeira posição no sector feminino e sexto da classificação geral, com 2:16:57:44, com uma vantagem dilatada sobre a segunda classificada e 13.ª da geral, a vimaranense Daniela Pinto (2:32:36:72).
No terceiro posto ficou Amélia Fernandes, também do Vitória de Guimarães, que nadou em 2:37:38:47.
A prova começou com a formação de um grupo de oito nadadores, composto por Daniel Viegas, Arseniy Lavrentyev (Algés), Diogo Pinto (Algés), Duarte Mendonça, Nuno Vicente (Torres Novas), Daniela Inácio, Vasco Gaspar e Carlos Almeida (Amadora). Daniel Viegas liderou a prova do princípio ao fim e o ritmo que impôs levou à divisão em dois grupos ainda antes da passagem aos cinco quilómetros, com os dois nadadores do Algés a seguirem o amadorense.

À passagem dos sete quilómetros Viegas começou a distanciar-se e o segundo grupo a aproximar-se dos algesinos.
Duarte Mendonça conseguiu recuperar no último quilómetro, subindo vários lugares, tal como o jovem Vasco Gaspar, de apenas 16 anos, que alcançou o terceiro lugar, na primeira prova que nadou acima de três quilómetros.

Daniela Inácio voltou a mostrar que se encontra em excelente forma, ao conseguir o sexto lugar na tabela classificativa absoluta. Os dois primeiros classificados dos sectores masculino e feminino repetiram as posições alcançadas na semana passada na 1.ª Travessia de Porto Santo, a primeira etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas.

Na prova de cinco quilómetros Duarte Mourão, do Algés, foi o vencedor, com o tempo de 1:07:06:89. Hugo Ribeiro, do Vilacondense, terminou em 2.º (1:0:08:70) e Ivo Margarido, do Litoral Alentejano, em 3.º, com 1:11:50:60.
No sector feminino ganhou Soraia Ribeiro, do Vilacondense (1:15:25:32), seguida de Isabel Oliveira, do Famalicão (1:21:11:60) e de Rita Gomes (Alcobaça), com 1:21:27:00.

- Declarações dos atletas vencedores

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Todos com os calções na mão...

Será verdade? Um mosquito confessou-me que há equipas da ANNP que estão na autêntica falência! . . Ah e não é só o FOCA, andam muitos mais com as calças na mão!
Já sabem, que souber mais do que eu que comente!!

domingo, 2 de setembro de 2007

Ricardo e Marta vencem na Queimadela

Ricardo Ribeiro (Fluvial Vilacondense) e Marta Jordão (Famalicão) venceram hoje, no escalão de Absolutos, na distância de 5.000 metros, a quarta edição da prova de águas abertas da Barragem da Queimadela, em Fafe, cujos valores das inscrições reverteram para os Bombeiros Voluntários daquela cidade.

Em masculinos, Ricardo Rego (Sporting de Braga) e Paulo Araújo (Famalicão) foram segundo e terceiro classificados, respectivamente, enquanto em femininos Soraia Ribeiro (Fluvial Vilacondense) e Amélia Fernandes (V. Guimarães) garantiram o segundo e terceiros postos, respectivamente.

O V. Guimarães, clube mais representado em competição – 42 atletas -, venceu colectivamente.
Paulo Pinto (V. Guimarães) e Daniela Ribeiro (Famalicão) venceram no escalão de Infantis, na distância de 1.000 metros. Em masculinos, Tiago Oliveira (Leixões) e Paulo Dias (Famalicão) foram segundo e terceiro classificados, respectivamente, enquanto em femininos Joana Miranda (V. Guimarães) e Vanessa Moreira (Famalicão) classificaram-se, respectivamente, no segundo e terceiro lugares.

Na categoria de Masters, dos 25-44, na distância de 2.500 metros, Fernando Rothes (Fluvial Portuense) e Sofia Sousa (V. Guimarães) foram os primeiros classificados. No escalão dos 45 e mais velhos, o triunfo pertenceu a Alfredo Pinho.

A competição de águas abertas foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, com os apoios da Câmara Municipal de Fafe e Associação Desportiva de Fafe, colaboração do Clube Náutico de Fafe e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

- Mais informação

De volta

Após uma ferias mais que bem passadas, chego para mais uma temporada mais que molhada...